BEM BRASIL
BEM BRASIL
senac
senac
Postado em: 22/06/2026 - 11:27 Última atualização: 22/06/2026 - 11:27
Por: Manoelita Chagas - Portal Imbiara

Polícia Civil incinera cerca de 330 kg de drogas apreendidas na região de Araxá

Destruição dos entorpecentes ocorreu em ação conjunta com o Ministério Público, Perícia e Vigilância Sanitária; material foi encaminhado após apreensões realizadas em investigações policiais

Para a realização do procedimento, uma empresa de Araxá colaborou com a operação ao disponibilizar o forno utilizado para a destruição do material. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na sexta-feira (19) a incineração de aproximadamente 330 quilos de uma substância semelhante à maconha apreendida durante ações de combate ao tráfico de drogas na região de Araxá. O procedimento foi conduzido pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, por meio das equipes da Delegacia de Narcóticos e Homicídios e da Perícia, com acompanhamento do Ministério Público.

A destruição do material ocorreu após as etapas de apreensão, análise pericial e autorização dos órgãos responsáveis. A ação contou com a participação do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, garantindo o cumprimento dos procedimentos necessários para a destinação dos entorpecentes.

Segundo a Polícia Civil, a incineração é uma etapa prevista no processo de descarte de drogas apreendidas em investigações criminais, impedindo que essas substâncias voltem a circular. A medida faz parte das ações de enfrentamento ao tráfico na região.

Uma empresa da cidade colaborou com os trabalhos ao disponibilizar o forno utilizado para a destruição do material apreendido.

A Polícia Civil destaca que as investigações e operações contra o tráfico de drogas seguem sendo realizadas em Araxá e municípios da área de atuação da delegacia regional.