Vereador também propôs melhorias no trânsito e homenageou o Projeto Mãos que Aquecem durante reunião da Câmara
Durante a reunião ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Araxá, o vereador Jairinho Borges abordou os constantes problemas na rede de esgoto em diversos pontos da cidade e apresentou indicações voltadas à melhoria dos serviços públicos e da mobilidade urbana.
Na tribuna, o parlamentar comentou sobre reunião realizada com representantes da Copasa para tratar das reclamações de moradores relacionadas aos recorrentes transtornos provocados pela rede de esgoto. Entre os locais citados pelo vereador estão as ruas Domingos de Mambro, Jorge Akel, Romeu Castro Alves e Dulce Mascarenhas Torres.
Jairinho também apresentou a Indicação nº 551/2026, solicitando aos órgãos competentes que as chamadas telefônicas destinadas ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atualmente centralizadas em Uberaba, passem a ser atendidas diretamente em Araxá. Segundo o vereador, a medida poderá proporcionar maior agilidade no atendimento à população.
Outra proposta apresentada foi a Indicação nº 552/2026, que pede estudos para a criação de um recuo para estacionamento no canteiro localizado no entroncamento da Avenida José Afonso Teixeira com a Rua Honório de Paiva Abreu. A intenção é melhorar a circulação de veículos e ampliar as vagas de estacionamento na região.
Durante a reunião, o vereador também apresentou a Moção de Congratulação e Reconhecimento nº 625/2026 ao Projeto Mãos que Aquecem, em homenagem ao trabalho social desenvolvido pela iniciativa em benefício de pessoas em situação de vulnerabilidade.