BEM BRASIL
BEM BRASIL
senac
senac
Postado em: 24/06/2026 - 15:34 Última atualização: 24/06/2026
Por: Alex Sander Xexéu - Portal Imbiara

Recanto do Idoso de Araxá reforça campanha por doações e prepara festa de 91 anos

Presidente Adercides Arroz e o coordenador Hermes Borges destacam desafios da instituição, necessidade de apoio da comunidade

Presidente Adercides Arroz e o coordenador Hermes Borges destacaram a importância das doações, do trabalho voluntário e do apoio de empresas para manter a instituição em funcionamento. Foto: Man

O Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, em Araxá, segue mobilizando a comunidade para garantir a manutenção dos atendimentos prestados aos seus 60 residentes. Durante participação no programa Vida Ativa 60+, da Rádio Imbiara, o presidente Adercides Arroz e o coordenador Hermes Borges destacaram a importância das doações, do trabalho voluntário e do apoio de empresas para manter a instituição em funcionamento.

Segundo Adercides, a entidade enfrenta custos elevados para atender os idosos, especialmente aqueles com maior grau de dependência. Atualmente, mais da metade dos residentes necessita de cuidados intensivos e acompanhamento permanente de uma equipe especializada.

Hermes Borges explicou que as campanhas de arrecadação hoje são realizadas principalmente por meio das redes sociais, do sistema Pix e do tradicional bazar do Recanto, que recebe roupas, calçados, acessórios e diversos itens doados pela população. Além disso, 70% dos benefícios recebidos pelos residentes são destinados à manutenção da instituição, conforme previsto em lei.

Os representantes também destacaram a solidariedade da comunidade araxaense e agradeceram o apoio de empresas, entidades e pessoas que contribuem regularmente com alimentos, fraldas, produtos de higiene e recursos financeiros.

Outro ponto ressaltado foi a possibilidade de a população realizar visitas aos idosos. Segundo Hermes, muitos residentes não possuem familiares próximos e uma simples conversa ou visita pode fazer grande diferença em sua qualidade de vida.

Festa de 91 anos

Adercides anunciou ainda que o Recanto do Idoso São Vicente de Paulo celebrará seus 91 anos de fundação entre os dias 23 e 27 de setembro. A programação contará com shows, barracas de comidas típicas, churrasco, caldos, refrigerantes, missas, momentos religiosos e outras atrações. Toda a renda arrecadada será destinada à manutenção da instituição.

Salão disponível para eventos

Outra fonte de arrecadação é o aluguel do salão de eventos do Recanto, com capacidade para cerca de 500 pessoas. O espaço pode ser utilizado para confraternizações, reuniões, feiras e outras atividades, contribuindo diretamente para o atendimento aos idosos.

Ao final da entrevista, Adercides e Hermes reforçaram o convite para que a população acompanhe as ações da instituição pelas redes sociais, participe das campanhas de arrecadação e continue apoiando o trabalho desenvolvido pelo Recanto do Idoso em Araxá.