BEM BRASIL
BEM BRASIL
senac
senac
Postado em: 21/06/2026 - 13:23 Última atualização: 21/06/2026 - 13:30
Por: Natália Fernandes - Portal Imbiara

Copasa prevê possíveis interrupções no abastecimento de água em Araxá na próxima terça-feira (23)

Manutenção programada na captação do Córrego Areia pode causar intermitências no fornecimento; normalização está prevista para quarta-feira (24)

A intervenção faz parte de ações voltadas à melhoria do sistema de abastecimento. Foto: Reprodução/Internet

Os moradores de Araxá devem ficar atentos ao abastecimento de água na próxima terça-feira (23).

 

A Copasa informou que realizará uma manutenção operacional programada na captação do Córrego Areia, com a substituição de uma válvula, serviço que poderá provocar intermitências no fornecimento de água em diferentes regiões da cidade.

De acordo com a companhia, a intervenção faz parte de ações voltadas à melhoria do sistema de abastecimento. Durante a execução dos trabalhos, alguns imóveis poderão registrar redução da pressão ou interrupção temporária no fornecimento.

Segundo o gerente regional da Copasa, Leandro Cruz, caso ocorram impactos no abastecimento, a previsão é que a distribuição de água seja restabelecida gradativamente ao longo da manhã de quarta-feira (24).

A empresa destaca que imóveis que possuem caixas d’água adequadamente dimensionadas podem não sentir os efeitos da manutenção. Ainda assim, a orientação é para que a população utilize a água de forma consciente durante o período de execução dos serviços.

A Copasa reforça que o uso racional da água é fundamental em qualquer época do ano, especialmente durante intervenções operacionais que possam gerar interrupções temporárias no sistema de abastecimento.

A recomendação é que moradores e comerciantes se programem com antecedência para minimizar possíveis transtornos até a completa normalização do serviço.