BEM BRASIL
BEM BRASIL
senac
senac
Postado em: 18/06/2026 - 11:49 Última atualização: 18/06/2026 - 12:04
Por: Caio César - Portal Imbiara

Associação da Imprensa Araxaense empossa nova diretoria e amplia quadro de associados

Nova gestão da AIA para o mandato 2026-2029 toma posse em cerimônia no Clube Araxá e reforça compromisso com o fortalecimento da imprensa local

Cerimônia marcou a posse da nova diretoria, do Conselho Fiscal e a admissão de novos associados à entidade. Foto: AIA

A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) realizou, na noite desta quarta-feira (17), a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o mandato 2026-2029, em evento realizado no Clube Araxá. A cerimônia também marcou a admissão de novos associados, reforçando a atuação da entidade em defesa da comunicação e do jornalismo local.

A jornalista Anete Di Mambro Gandra assumiu, pela terceira vez, a presidência da associação, ao lado do vice-presidente Wellington Marques. Durante a solenidade, foram destacadas a trajetória da entidade e a importância da união da classe jornalística araxaense.

Em discurso, Anete ressaltou o compromisso de dar continuidade ao trabalho da associação e de ampliar ainda mais a participação dos profissionais da comunicação. “É um orgulho renovado estar novamente à frente da AIA e poder contribuir ainda mais pela nossa classe. A AIA não é placa. É gente. É Araxá”, afirmou.

Durante o evento, também foram empossados novos integrantes da associação, entre jornalistas, radialistas, publicitários, produtores de conteúdo e outros profissionais da comunicação, ampliando o quadro da AIA e fortalecendo ainda mais a representatividade da entidade no município.

A Associação da Imprensa Araxaense ampliou o quadro de associados. Foto: AIA

Entre os novos associados estão nomes como Miguel Ziu Jr., Susana Cardoso, Rick Paranhos (jornalista e atual secretário de Governo), Raphael Rios (jornalista e presidente da Câmara Municipal de Araxá) e Nara Géa, entre outros profissionais de diferentes áreas ligadas à comunicação.

A nova composição da diretoria tem como secretária Lúcia Helena Aparecida; segundo secretário, Caio Aureliano; tesoureiro, Hely Aires da Silva; e segundo tesoureiro, Paulo Roberto Lacerda de Lima.

Além da diretoria, também tomou posse o Conselho Fiscal titular, composto pela presidente Ariane Barbosa Pires de Andrade, pelo secretário Eduardo Fonseca Santana e pela membro Cynthia Rocha Verçosa. Também foram empossados como suplentes do Conselho Fiscal Janaina de Fátima da Silva, Edson Marques da Silva e Walter Ferreira de Jesus Júnior.